Emma Roberts Defende “Madame Teia” e Critica Cultura de Piadas na Internet
Em recente entrevista à Variety, a atriz Emma Roberts falou abertamente sobre as críticas que o filme “Madame Teia” recebeu desde seu lançamento. Segundo a atriz, o longa poderia ter tido uma recepção mais positiva se não fosse pelo comportamento da internet de transformar tudo em piada.
“Não tenho medo do fracasso, e não tenho medo das pessoas terem pensamentos negativos sobre algo. Eu pessoalmente adorei ‘Madame Web’. Eu realmente gostei do filme. Achei que todos nele estavam ótimos. A diretora, S.J. Clarkson, acho que fez um trabalho incrível. Ela é a razão pela qual eu queria fazer esse filme”, afirmou Roberts.
A atriz expressou sua frustração com a maneira como a cultura da internet impacta a percepção pública das obras cinematográficas. “Se não fosse pela cultura da internet e por tudo ser transformado em piada, acho que a recepção teria sido diferente. E isso é o que me entristece em muitas coisas, até mesmo coisas que eu fiz, é que as pessoas simplesmente fazem piada de tudo agora”, completou.
“Madame Teia”, dirigido por S.J. Clarkson, tinha grandes expectativas antes do lançamento, especialmente devido ao universo Marvel em que se insere. No entanto, o filme enfrentou uma série de críticas e memes online que influenciaram negativamente sua recepção.
A declaração de Emma Roberts traz à tona uma discussão importante sobre o impacto da cultura digital na apreciação das artes e como as críticas rápidas e os memes podem distorcer a percepção de um trabalho artístico antes mesmo que ele tenha uma chance justa de ser avaliado por seu próprio mérito.