Site de Compras, Refrigeração Equipamentos, é acusado de dar golpe em clientes

Recentemente, o site Refrigeração Equipamentos tem sido alvo de diversas acusações de golpe por parte de clientes que alegam terem sido lesados ao efetuarem compras pela plataforma online.
No famoso site “Reclame Aqui” constam uma grande quantidade de reclamações e uma nota baixíssima para a empresa. Apesar das 72 reclamações respondidas, a nota da empresa não chega a 4 de 10, além de inúmeras reclamações de compradores que não tiveram seus produtos recebidos nem o dinheiro estornado.
Uma das clientes lesadas, que preferiu não se identificar, denunciou o caso e registrou um boletim de ocorrência de protocolo 0003103887/2023 após cair no golpe.
De acordo com a vítima, ela comprou de presente de Natal para sua filha uma Scooter Elétrica Harley City Coco de R$2.193,00, além de acessórios como capacete, cestinha e retrovisores, e realizou o pagamento via Pix para Kerolen Magali Fernandes Rodrigues, responsável pelo suposto estabelecimento. No entanto, desde então, a cliente não obteve mais respostas da responsável e não recebeu os produtos adquiridos.
O contato da empresa está disponível no site (11) 91325-1006 e conta com o selo de site seguro, além da promessa de entrega feita pela empresa Jadlog. No entanto, mesmo diante dessas supostas garantias, a cliente acabou sendo vítima do golpe e está buscando formas de reaver o valor desviado.
A vítima já entrou em contato com o MED (Mecanismo Especial de Devolução) para que todo o processo de recuperação do valor transferido via PIX, aconteça, além do processo civil que já transcorre a fim punir a empresa que agiu de má fé, utilizando de meios ilícitos para angariar dinheiro indevido sem prestar o devido serviço. A cliente lesada pela Refrigeração Equipamentos reforça a importância de conscientização de outros consumidores para evitar cair em armadilhas semelhantes.
Até o momento, a empresa não se manifestou sobre o caso. As autoridades competentes estão investigando as denúncias para apurar a veracidade dos fatos e buscar soluções para as vítimas do golpe. A recomendação é sempre verificar a veracidade das informações de uma empresa antes de realizar qualquer transação financeira, além de buscar informações sobre a reputação do estabelecimento em órgãos de defesa do consumidor.
Previous post Coletive A Arte Liberta promove leitura coletiva do livro ‘Peitupi’
Next post Beleza em Destaque: Os Segredos do Esteticista das Rainhas para o Corpo Perfeito no Carnaval