Autora Claudia Regina Antônio realiza sonho de lançar primeiro livro na Bienal do Livro de São Paulo

 

A Bienal do Livro, maior evento literário da América Latina, sempre atrai os principais autores e editoras do Brasil. Este ano, no entanto, o evento significou mais do que uma grande feira de livros: foi a concretização de sonhos, como o da autora Claudia Regina Antônio, que lançou seu primeiro livro, “As Aventuras de Carlos Diquens”.

Escrito em 2006, o livro que traz espírito aventureiro, coragem e esperança como temas centrais, levou 18 anos para ser publicado. “Eu amo escrever, mas sempre vi o mundo literário em declínio, com livrarias fechando e crianças desinteressadas pela leitura”, revela a escritora. Claudia, que sempre focou em outros aspectos da vida profissional, compartilha que encontrou inspiração na nova geração de crianças, como suas sobrinhas, que demonstram um crescente interesse pela leitura e pelas artes.

A autora ressalta o apoio recebido da Editorial Casa, que a convidou para participar do espaço de contação de histórias na Bienal. “É gratificante poder compartilhar minha obra com as crianças. O Brasil precisa olhar com mais clareza para a literatura e para as crianças. É clichê, mas é verdade!”, afirma Claudia, emocionada com a oportunidade.

O evento foi marcado pela emoção de Claudia e o despertar de um novo olhar sobre a importância da literatura infantil no Brasil, mostrando que, apesar dos desafios, há esperança para a leitura e a criatividade entre as novas gerações.

 

Previous post ANSIEDADE E DEPRESSÃO EM ALTA: ESCRITORA BAIANA LANÇA LIVRO SOBRE SAÚDE MENTAL , NA BIENAL DO LIVRO, EM SÃO PAULO
Next post Candidata a vereadora, Leonora Áquilla, é alvo de ataque transfóbico durante campanha em São Paulo