VOCÊ SABE PARA O QUÊ SERVE UM BIG BAG?

Os Big Bags são perfeitos para quase todo tipo de negócio, em especial o agronegócio, petroquímico, construção civil, fertilizantes, minério, alimentício dentre outros. Proporciona mais agilidade na estocagem, movimentação, no transporte e toda logística na hora da venda ou na exportação de produtos.

O que é BIG BAG?

É uma embalagem ou contentor flexível (FIBC – Flexible Intermediate Bulk Container) super-resistente, versátil, econômica e de fácil armazenagem, manuseio e transporte de produtos sólidos, em forma de pasta ou poligrãos, conhecidos popularmente como Big Bags, Big Embalagens, Sacos Big Bags ou Embalagem Big Bags. São produzidos em tecido de polietileno ou polipropileno de alta resistência com estabilização contra os raios UV, costurados com revestimentos internos de polietileno, dispõe de diferentes tipos para carregamento (parte superior da embalagem) e descarregamento (parte inferior da embalagem), com alça padrão ou reforçada para içamento, tendo grande capacidade volumétrica, com carga de trabalho normalmente entre 250kg a 2000kg, podendo ser reutilizável ou descartável. As dimensões podem ser as mais tradicionais usadas no mercado nacional, internacional ou sob medida de acordo com a operação de cada cliente, tudo dentro das especificações e certificações técnicas de segurança dos órgãos competentes de cada país.

Big Bags são feitos no padrões tradicionais usados no mercado ou sob medida para diversos tipos de negócios. Exatamente pela sua versatilidade, otimização de espaço, durabilidade, fácil armazenagem e movimentação, transporte e logística para vender e exportar, além da sua sustentabilidade, são amplamente preferidos pelas indústrias no mundo e também no Brasil.

 

Mercado

Os cinco principais setores exportadores são carnes, complexo sucroalcooleiro, produtos florestais, complexo soja e café que responde por 72,3% das vendas externas do agronegócio, gerando um superávit de U$$ 62,11 bilhões de janeiro a outubro de 2016 conforme divulgado pelo o Governo Federal. Junto desse mercado proporcionando mais agilidade no armazenamento, manuseio, logística e exportação dos três entre os cinco principais setores mais exportados estão os Big Bags.

HISTÓRIA DO CEO DA ALFABAG – ASTROGILDO TEIXEIRA

 

O MENINO DE ORIGEM HUMILDE QUE VIROU EMPRESÁRIO DE SUCESSO

 Natural de Campinas, Astrogildo, tem quatro irmãos e nasceu em uma família de origem muito humilde. Com 12 anos sua mãe o inscreveu em um curso do jovem aprendiz para ajudar no sustento da casa. Após seis meses de aprendizado, foi encaminhado para trabalhar em uma empresa do setor metalúrgico, onde permaneceu até os 22 anos de idade.

Com muita coragem, o jovem resolveu mudar-se para cidade de São Paulo e logo conseguiu um emprego em um jornal. Com muito esforço, pagou sua faculdade de Comunicação Social, foi crescendo lentamente na empresa até se tornar designer gráfico.

Depois de dez anos no jornal, Gildo pediu demissão e resolveu empreender!

Retornou ao interior de São Paulo, para a cidade de Hortolândia e começou vender carros em parceria com o irmão. Mas a parceria durou apenas oito meses.

Sempre a frente do tempo, com o “sangue” do empreendedorismo nas veias, ele alçou novos voos e abriu uma locadora de carros, sozinho.

A loja inicialmente tinha apenas dois automóveis à disposição dos clientes. Mas a vida o presenteou com uma parceria, que mudou sua história!

Após entregar um cartão, despretensiosamente à um empresário, Gildo imediatamente foi conectado pela empresa, que era de grande porte, para dispor dos seus serviços de aluguel de carros.

Com apenas dois veículos básicos em sua frota e para conseguir atender as exigências da empresa e não desperdiçar essa grande oportunidade, Gildo começou a sublocar carros, se “virou” de todas as formas para entregar um trabalho de excelência ao cliente.

Mas o esforço valeu à pena! Em apenas um ano, o empreendedor cresceu de uma forma inimaginável e conseguiu aumentar sua frota para 100 carros. O negócio atingiu o auge com 2 anos em atividade, chegando a disponibilizar mais de 140 automóveis para aluguel, sendo que 45 eram de propriedade da frota pessoal da locadora.

Logo se interessaram em comprar a locadora e claro que o empreendedor não pensou duas vezes, já que sempre teve um ótimo “faro” para fechar bons negócios.

Com o dinheiro da venda, após uma pesquisa de mercado, em 2010 abriu uma Concreteira.

O visionário logo conseguiu uma concessão com grandes obras. Na época o mercado de construção estava muito aquecido, o que mais uma vez lhe rendeu grandes frutos financeiros.

Mas como nem tudo são flores, em 2014, o setor da construção civil começou a ter uma crise e a empresa não resistiu. O empreendedor foi quase a falência, mas por sorte conseguiu vender a empresa.

Ao conhecer um advogado que atendia empresas de liquidez, ficou sabendo sobre uma empresa de contentores flexíveis que estava em dificuldade e mesmo sem entender nada do mercado, resolveu arriscar-se e comprar a fábrica.

A empreitada foi longa, a fábrica quase falida precisou de investimentos e recuperar a carteira de clientes.

Com seis anos à frente da ALFABAG, hoje é o Ceo e único proprietário da fábrica, que se tornou uma das principais fornecedoras de “Big Bags” do país.

Claro que o empreendedor nato, não se conteve por aí e hoje vai expandir as vendas dos contentores flexíveis, abrindo uma filial nos Estados Unidos.

Inicialmente as vendas serão feitas através do e-commerce, mas em um futuro breve, Gildo pretende instalar uma filial por lá.

O empreendedor é casado e tem dois filhos.

“Eu tenho muito orgulho da minha história. Minha esposa é uma grande companheira, sempre está ao meu lado, batalhando. Criamos dois lindos filhos, com bons valores e procuramos passar a importância do trabalho e da dedicação, mesmo podendo proporcionar conforto e luxo a eles.” (Astrogildo Teixeira)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post Criança portuguesa com autismo faz tratamento promissor com células-tronco do sangue do cordão umbilical
Next post Mona Vilardo: A Tríade Artística que Resgata e Celebra as Rainhas do Rádio Brasileiro