De Brejinho de Nazaré para o Mundo: A Ascensão de Divina Bandeira no Cenário Literário

A autora Divina Bandeira vem se destacando no mercado editorial com sua obra “Meia Noite em Istambul”, que foi publicada pela Editora Littera (Grupo Hoffmann Littera). O livro pertence aos gêneros: ficção, ficção brasileira, comédia romântica e aventura. Com diversas críticas positivas, possui os formatos físico e e-book. Com ele, a autora recebeu quatro prêmios entregues pela equipe da WBR Awards em 2023.

Biografia:

Divina Bandeira é natural de Brejinho de Nazaré, uma pequena cidade na região central de Tocantins. Seu gosto pela literatura começou muito cedo, quando leu pela primeira vez o livro “Grande Sertão: Veredas”, de Graciliano Ramos. Apesar de ser uma pessoa reservada, a escritora compartilha com seus leitores o seu sentimento de acreditar no potencial do ser humano e os encoraja a realizar seus maiores sonhos.

Concluiu o ensino médio no Colégio Estadual Padrão, na mesma cidade em que vive. Divina gosta de poesias, se identifica com a literatura e adora ler tudo o que está à sua frente. Tornar-se escritora não estava em seus planos. Contudo, influenciada por um amigo, começou a escrever e ainda sonha em publicar grandes livros. Ela também pretende cursar Agronomia como segunda opção.

Redes sociais da autora:

Sinopse:

Com traumas vividos na adolescência e autoestima baixa, Meg Stamford é uma jovem que sonha em estudar agronomia, mas vê seus sonhos arruinados pelas constantes desavenças familiares. Como se não bastasse, seu irmão a humilha constantemente, dizendo que ela só serve para ser dona de casa.

O que Meg mais deseja é ajudar sua mãe, Maxine, que sofre de uma doença e está constantemente no hospital. Ela sonha em proporcionar uma vida digna à sua família, que vive sem perspectiva. Meg sente nos ombros o peso de ter que sustentar sua família, apesar da arrogância do irmão, e começa a sofrer crises de ansiedade e hiperatividade devido aos problemas constantes em casa. No entanto, Meg precisa tomar uma decisão, mesmo que o medo a paralise. O que ela não esperava era que, após passar por inúmeras dificuldades, um garoto especial cruzaria seu caminho em uma história cheia de emoção, mudando completamente sua vida.

Para chegar a esse momento de glória, ela teve que pagar um preço. Contudo, duas amigas desvairadas resolveram dar o empurrão que Meg tanto precisava, colocando-a novamente na linha da vida. E para completar, uma professora, ao observar o esforço de Meg, decide presenteá-la com uma bolsa de estudos para o tão sonhado curso de agronomia. Assim, Meg parte em busca de seus sonhos, mas as lutas quase a fizeram desistir. No entanto, John, seu fiel escudeiro, a ajuda a superá-las.

Links para a aquisição:

Sobre a Editora Littera:

O Grupo Hoffmann Littera foi fundado em novembro de 2022, com o objetivo de publicar obras nacionais de modo tradicional. A editora trabalha voltada para escritores recém-lançados no mercado editorial, a fim de assessorar em todas as etapas de publicação da obra e entregá-las a nível nacional e internacional, através de sua revista literária World Book Review e do jornal Littera News. Esses veículos trazem conteúdos para a divulgação de escritores, notícias e curiosidades do mercado editorial, de forma a alcançar novos leitores e assinantes mundialmente.

Sobre a premiação:

A premiação World Book Review Awards teve sua primeira edição em 14 de dezembro de 2021. Sua organização conta com a equipe altamente qualificada da Editora Littera e acontece há quatro anos consecutivos. Desde então, celebra a escrita de diversos escritores nacionais. O objetivo é levar a escrita nacional para outros países, ampliando o alcance dos escritores e os diversos assuntos abordados no mercado editorial brasileiro.

Sobre a editora e os feedbacks:

Seus leitores estão bastante satisfeitos com a publicação da obra “Meia Noite em Istambul”. O resultado da brilhante parceria com a Editora Littera (Grupo Hoffman Littera) é sua avaliação de 4,5 estrelas, ainda em sua primeira versão e-book, publicada de forma independente pela autora em 27 de agosto de 2022 na plataforma da Amazon. Muitos de seus leitores adquiriram a obra no formato físico por meio de plataformas digitais e avaliaram-na em sua versão antiga. Segundo eles, essa é uma “tradição” para honrar a jornada da autora até aqui. A ideia surgiu a partir de uma leitora, com o objetivo de manter as conexões com a origem do escrito.

Divina já recebeu inúmeras críticas literárias, considerações e artes de divulgação da obra. Entre os diversos textos, ela destacou alguns que marcaram sua jornada como escritora, como:

  • “Sua escrita é muito atual e lembra grandes escritoras do momento, como Colleen Hoover e Jojo Moyes. É muito bom ver autoras brasileiras nesse nível, parabéns. Amei seu livro, é uma leitura de muito bom gosto.” – Rafael Zimichut (Instagram: @RafaelZimichutOficial)
  • “Superou as minhas expectativas. Sabe quando você inicia um capítulo e, nas primeiras palavras, já sabe que será uma leitura maravilhosa? Pois “Meia Noite em Istambul” me proporcionou esse momento.” – Carla (Instagram: @CaLeitora)
  • “O livro é muito reflexivo e objetivo, cheio de citações motivacionais que valem a pena serem lidas. Neste livro, conhecemos a história de Meg e acompanhamos a sua evolução pessoal e profissional durante os anos.” – Cicianne Oliveira (Instagram: @BookCici)
  • “A escrita da autora é envolvente e nos faz querer saber o que vai acontecer no próximo capítulo. O nome do livro “Meia Noite em Istambul” faz todo o sentido à medida que a narrativa se desenrola. O amor próprio ajuda a protagonista a seguir em frente e a encontrar o amor. Um livro cheio de amor e bons conselhos.” – Bruna Bruzon (Instagram: @BrunaBruzonAutora)

Esses são apenas alguns dos muitos incentivos que a autora recebeu de seus leitores e amigos. Diante de tanto apoio, perguntamos à autora o que ela teria a dizer para os futuros escritores, e ela respondeu: “Sonhe, seja grato e você realizará. O verdadeiro valor das pessoas está no que vem do coração.” – Divina Bandeira.

Previous post Silvio Santos, Ícone da TV Brasileira, Morre aos 93 Anos
Next post Shaquille O’Neal Reforça Filosofia de Vida: “Nós Não Somos Ricos, Eu Sou Rico”