
Com novo nome, maior congresso de oncologia do país chega a sua décima edição
Mais de 10 mil de pessoas são aguardadas no Onco in Rio
Por ano, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), mais 700 mil novos casos de câncer são diagnosticados no Brasil. Ainda que a estimativa do INCA impressione, representa, por exemplo, mais do que a população de Aracajú, capital de Sergipe, a medicina tem registrado contínuos avanços em diagnóstico e tratamento de câncer, assegurando novos horizontes e excelentes perspectivas para os pacientes. E pelo décimo ano, as últimas novidades e os temas mais atuais na oncologia serão debatidos no Rio de Janeiro, no Congresso Internacional da Oncologia D’Or. Para celebrar a décima edição, oo maior congresso de oncologia do país, que somente neste ano espera receber mais de 10 mil pessoas entre sexta e sábado (04 e 05) no Windsor Oceânico, passou a se chamar Onco in Rio.
A mudança, explica o presidente da Oncologia D’Or, o Prof. Dr. Paulo M. Hoff, é uma homenagem ao Rio de Janeiro, que desde a primeira edição, em 2013, foi a casa do evento. “Agora oficializamos algo que já estava consolidado, nosso congresso será sempre no Rio de Janeiro”, destaca Hoff, que conta que todo ano conversava com outros médicos que sempre comentavam sobre a expectativa de ir ao Rio para poder saber sobre os avanços no tratamento e diagnóstico de câncer.
Hoff explica que o evento é todo pensado em proporcionar aos congressistas uma imersão do que há de mais moderno na oncologia, bem como a oportunidade de atualizar o conhecimento. Para isso, serão quase 90 mesas ou módulos temáticos divididos por 09 salas, que reunirão mais de 300 palestrantes, incluindo convidados internacionais, como os norte-americanos Marc Garnick, que dedicou sua carreira no desenvolvimento de novas terapias para o tratamento do câncer de próstata, e Susan Faye Dent, presidente da Sociedade Internacional de Cardio-Oncologia.
As contribuições da tecnologia e inovação para diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes estão entre os principais destaques do Congresso. São mesas que vão tratar de questões de tecnologias recentes, como o uso de testes biomoleculares e aplicação da biópsia líquida, que permitem identificar melhor o tumor e proporcionam uma terapia mais adequada. A incorporação da Inteligência Artificial no diagnóstico de tumores, a realização de transplantes para tratamentos de câncer, o papel do cuidado paliativo e os riscos de complicações cardiológicas em pacientes oncológicos são outros exemplos de temas atuais que estão na programação.
As inscrições para o evento são gratuitas e voltadas para médicos, acadêmicos e profissionais da área oncológica ou demais profissionais de outras áreas da saúde, e devem ser realizadas pelo site do congresso.
Serviço
X Congresso Internacional Oncologia D’Or
Quando: 04 e 05 de abril
Onde: Windsor Oceânico- R. Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Saiba mais: Home – X Congresso Internacional Oncologia D’Or – Onco in Rio